quarta-feira, 8 de julho de 2009

rolinhos de queijo e fiambre

Uma excelente receita para festas onde pode surpreender os seus amigos com estes rolinhos,ideal para a lancheira das crianças....

massa:500gr. de farinha de trigo,25 gr.de leite em pó,50gr. de fermento padeiro,50gr.de manteiga amolecida,50gr. de açucar,1 ovo,1ogr. de sal,2,5 dl.de água morna.
recheio: queijo,fiambre.
passo a passo:diluir o fermento na água,depois é só colocar os ingredientes por ordem indicada na mfp,no programa massa.Terminado o ciclo da mák: retira-se a massa,dispõe-se numa bancada enfarinhada.


Aki,estão a levedar,e depois vai ao forno a 200ºc por 20m.



Estende-se a massa,corta-se em tiras colocando no seu interior o queijo e o fiambre.Pincelar co ovo batido. E deixar levedar mais 30m.
São tão leves e fofos estes rolinhos..para repetir muitas vezes porque vale a pena....!





9 comentários:

Marta Cunha disse...

Estes rolinhos são concerteza uma delícia e agora para o lanche vinham mesmo a calhar!
Olha as molduras fui eu que fiz com cortiça. Tem frente e verso. Depois se quizeres posso fazer-te uma. Usei fio de côco para as pendurar. Beijocas e tudo a correr bem.

Romy Almeida disse...

Ficaram lindos esses rolinhos... aqui em casa tb apreciamos muito. :-)

Bjokas**

Inês disse...

eu bem digo que ela agora virou padeira=) estão tão bonitos! Já vi que fazes muita coisa com a mfp. Eu hesitei sempre compra-la. Estás satisfeita com a tua?

Missy disse...

já iam uns poucos !!!!!estou com uma fome ! lol !!
bjka

Natália Eleutério disse...

Bem apetitosos, bjs.

Luciana Macêdo disse...

Uma ótima idéia para os meus lanches ajantarados.
Bjs!

Talita disse...

Que pãezinhos lindos! Perfeitos para o lanchinho! Gostei muito do seu blog, virei seguidora!

Isabel Salvador disse...

que lindos seruguita,adorei amiga,jinhoss

Susana Gomes disse...

Eu gosto muito destes género de pãezinhos.
Se me permite a dica, para 500g de farinha, entre 15 a 20g de fermento de padeiro é mais do que suficiente.
:)

Beijinhos.