sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bolo de cenoura coberto de chocolate

Aki está um bolinho que já estava para fazer á algum tempo...ontem foi dia....e não me arrependo de o ter feito...ficou muito saboroso...de aspecto humido...muito bom! Se quiserem uma fatia estão á vontade....
ingredientes: 4 ovos,2 cenouras médias,2 chávenas de (chá) de açucar,2 chávenas de (chá) de farinha,1 chávena de (chá) de côco ralado,1 chávena de (chá) de óleo,pepitas de chocolate.
cobertura:1 chávena de (chá) de açucar,1/2 chávena de (chá) de leite,2 colh. de (sopa) de margarina,150gr.de chocolate tablete.
preparação: bater os ovos,a cenoura(que foi previamente cozida,e triturada),o açucar,o óleo,até obter um creme hómogeneo. Juntar aos poucos a farinha, o côco, e as pepitas de chocolate e misture bem. Verter o preparado para uma forma untada e enfarinhada,leve ao forno a 180ºc,por 40m.

Cobertura: Num tachinho junte o açucar o leite,a margarina,e o chocolate partido aos bocadinhos,leve ao lume mexendo sempre até o chocolate derreter.
Quando o bolo estiver já cozido,é só espalhar a cobertura por cima do bolo.
Booom apetite.....


19 comentários:

Sónia Meirinho disse...

QUE PECADO!!!!! ADORO ESTE BOLO

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Tu ainda ofereces??.. eu já ia pedir.. então assim.. não me faço de rogada.. :):)
quero uma fatia se faz favor.. já mando a morada :)
beijocas

LEA disse...

Parabéns pelo blog e pela gravidez.
Tens outro blog que fales da gravidez e nos preparativos que estás a fazer para a chegada da princesa?
Beijocas e uma óptima gravidez...
* eu tenho 2 blogs: o que fala de mim e dos meus 3 filhos (http://leandre.blogs.sapo.pt/) e o outro das coisas que eu faço, para os meus filhos ou para vender (http://coisasfofas-lea.blogspot.com/)

Inês disse...

Os bolos de cenoura com cobertura de chocolate ficam sempre fantásticos. È uma combinação muito agradável. Opto sempre é por receitas onde não tenha de cozer a cenoura, para poupar trabalho!! Esse tem muito bom aspecto!

Isa Bettencourt disse...

Que belo bolinho :)
Adoro bolinho de cenoura com cobertura de chocolate ;) é uma combinação fantástica :D

bjins e felecidades para essa barriguinha :D

a Trofa tem cozinheira disse...

UAU SERUGA!!! que delicia!!! hj tenho tanta falta de açucar! LOL

Carina disse...

Mandas uma fatia?
Eu queroooo!!!!
Ai que delícia!!!!
Adorei!!!! :)
Beijinhos

anna disse...

Cenoura e chocolate combinam divinamente!!!
Beijinhos.

Patyxa disse...

Bem adorei adorei adorei
sabes eu e bolos..loooooooool
este entao esta ca com um aspecto...maezinha
So agora reparei na foto, parabéns pela tua gravidez...
Muitas felicidades e beijokas

Catarina Santos disse...

Também costumo fazer este bolinho maravilhoso, com algumas alterações nos ingredientes! Ainda esta semana o fiz, porque tenho cá em casa a minha mãe a recuperar de uma operação! Ela andava com desejos deste bolo e eu fiz-lhe a vontade! O teu ficou muito bonito e apetecível :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Tiago Martins e Andreia de Castro disse...

Deve ser uma delícia!
Abraços.
Visite http://homenagem-a-michael-jackson.blogspot.com/

Menina Miminhosm disse...

bigada kidas pelos comentários,um jinho a todas(os).

argas disse...

Que bolo lindo!! bjinho

Anabela disse...

Tens um selinho no meu blog,bjs

Anónimo disse...

A sua chávena leva quanto?

Menina Miminhosm disse...

A chávena leva por volta de 120gr. de açucar neste caso.

Anónimo disse...

Muito obirigado, deve ser + ou - 200ml?

Talita disse...

Eu quero! Eu quero! Esse seu bolinho está com um aspecto delicioso!

Marina disse...

Descobri hoje este doce blog.
Vou espreitar mais vezes...